NOVIDADE: ESTAMOS DE CARA NOVA!!!

Temos uma novidade para você: Estamos de cara nova! Agora você nos encontra acessando:

www.empregopraontem.com.br.

A mudança já vinha sendo trabalhada há um tempo, a partir de agora navegar pelo Emprego pra Ontem (EPO) é muito mais fácil, dinâmico, agradável, além do que deixamos o site bem bonito para você.


Achar uma vaga com seu perfil é simples, basta clicar no Estado de sua preferência, visualizar todas as oportunidades disponíveis e seguir a orientação para envio de currículo.

Viu como é fácil?! O que você está esperando? Acesse agora: www.empregopraontem.com.br e fique por dentro das últimas vagas no mercado de trabalho.


Fique tranqüilo, você continuará recebendo nosso boletim diário com vagas.


Gostou? Indique o EPO a um amigo.


Emprego pra Ontem, sua vaga a um click!

7 de fevereiro de 2013

EPO-SP- Jovem Aprendiz Senai 2013

Jovem Aprendiz Senai 2013
Local: São Paulo - SP

O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, abre vagas para os programas de qualificação de menores Aprendizes. Um dos programas mais bem quistos pelo governo federal, por atuar em parceria com as indústrias e facilitar a entrada dos jovens formados no mercado de trabalho, o Programa Menor Aprendiz do Senai é bastante interessante para quem deseja entrar no mercado de trabalho.
Nos últimos anos, o Brasil vinha enfrentando uma taxa de desemprego bastante alta. Os números eram ainda maiores quando se tratava da parcela jovem da população. A realidade mostrava que muitos jovens possuíam empregos, porém poucos deles eram formais, o que dificilmente garante qualidade de vida e salários justos. Pensando nisso, o governo começou a incentivar uma série de programas para a formação e contratação de jovens aprendizes. Oferecendo isenção de alguns impostos, o governo federal passou a impulsionar e várias empresas passaram a adotar programas como esse.

Ajuda do Governo
Para aumentar o número de jovens com empregos formais no país foi criada lei do aprendiz. Essa lei determina que o jovem que procura o primeiro emprego deve ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando a escola e inscrito em curso ou programa de aprendizagem desenvolvido por instituições de aprendizagem.

Como participar?
Para participar do programa Jovem Aprendiz Senai 2013 é necessário ter idade entre 14 e 24 anos, estar regularmente matriculado em algum curso do Senai, Senat, Senac, Sescop, Senar ou em escolas técnicas. Uma das particularidades do programa é que caso o jovem não esteja estudando em nenhuma destas instituições, a empresa que quiser contratar será responsável em matricular a pessoa em uma dessas escolas.
Para estudar e participar do programa é preciso responsabilidade, já que terá que cumprir a carga horária de 6 horas de trabalho por dia, sendo remunerado com salário mínimo.  Além do salário, o jovem aprendiz terá todos os direitos trabalhistas como férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado e vale transporte.

Faça sua inscrição
Para se inscrever no programa, basta o interessado se deslocar até uma das centenas de instituições SENAI e obter todas as informações. Em São Paulo, o jovem que quiser participar do programa pode acessar o site www.sp.senai.br/senaisp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário